sábado, 28 de fevereiro de 2009

Changeling

Talvez um dos melhores dos ultimos tempos...

"Changeling", ou "A troca", em Portugês...

As orações de Christine Collins são ouvidas quando é encontrado o seu filho, que havia sido raptado. Mas, por entre o frenesim mediático da foto do reencontro, ela apercebe-se que aquela criança não é o seu filho. Enfrentando polícias corruptos e um público céptico, ela procura desesperadamente respostas, acabando por se ver confrontada com uma verdade que mudará a sua vida para sempre... (daqui).

Na minha opinião um drama com um final pouco feliz, mas, por outro lado, um filme que mostra como é importante lutar sempre, mesmo que as condições pareçam as mais adversas possiveis... Como Christine, personagem interpretada por Angelina Jolie, a Esperança é, de certo, o mais importante...

Já nem foco a critica altamente bem feita à sociedade e ao poder, como também a psiquiatria de antigamente...

Deixo o Trailer, para abrir o apetite

A não perder...

2 comentários:

agil disse...

Vero vero! Por acaso não fui muito feliz com o filme, fiquei mal disposta (literalmente!). Mexeu comigo, i guess. Sabias que na altura os psiquiatras tinham autoridade para mandar internar qq pessoa s/nenhuma restrição? Iam no meio da rua e 'tau': "- você vai dentro!". Como os juízes, ainda hoje.

Divagações...! disse...

É forte, mas eu gosto :P

A questão dos psiquiatras está claramente bem representada :)

Quanto aos juizes... Já sabe como é :P

Cof Cof

Pensamento do Dia