sábado, 10 de maio de 2008

A chegar ao fim da linha?!


Um misto de sentimentos...


Quão é difícil tomar certas decisões...

Quão é difícil pensar em determinados assuntos...

Quão é difícil escolher... entre uma ou outra coisa... Principalmente quando as duas são importantes para nós...

São situações que me farão crescer, espero. Mas posso dizer que agora custam muito a passar... Parecem que faz ferida.


E depois vem a questão da responsabilidade.

E dos meus objectivos.

Daquilo que tracei para mim e para a minha vida. Para o meu dia a dia, digamos...


Batalhei muito.

Não posso quebrar o meu compromisso agora.

Mas também não posso faltar com a minha pessoa num dia tão importante.


Depois passo por uma fase pela qual nunca passei.

É tudo tão maravilhoso, mas ao mesmo tempo tão frágil.

O sorriso de uma mãe, ainda que morta de cansaço, com o filho nos braços.

Têm alguma magia, parece-me.

Porque, para além de todo o sofrimento e dor que possa estar inerente a esta fase, está o nascimento de um novo ser... De um ser que se desenvolve dentro de outro...


É este misto de emoções presentes, esta vontade de escolher, sem saber o que escolher... Esta vontade de estar aqui, mas também ali... De estar convosco ou com as outras pessoas... De assumir esta ou aquela responsabilidade...



É este misto de emoções que me faz sentir que estou a chegar ao final da linha.

2 comentários:

Anônimo disse...

O fim da linha ainda vem longe...
Não te preocupes tanto com ele..
Um dia há-de chegar, mas agora ainda é cedo...

***

olhares... disse...

Nem sempre o caminho do pensamento e do coração são paralelos... Viver intensamente como tu fazes (e eu) traz as suas complicações... Mas às vezes é preciso enxugar as lágrimas e olhar de frente, ser objectivo... E sabes o que é melhor? Tu vais estar nos dois lados, de qualquer forma, porque estás no meu coração e no de tantas outras pessoas...

Adoro-te por seres assim, crítico, responsável e honesto...

continua a olhar...

Pensamento do Dia