segunda-feira, 7 de maio de 2007

Pensamento...


Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir.


Amyr Klink


[O dificil é parar de sonhar...

Boas Divagações...!]

9 comentários:

Jane disse...

Que seria de nós senão passassemos a vida a sonhar?

Divagações...! disse...

Nada!
Mas tb será preciso parar um pouco...

:P

Sara C. Rodrigues disse...

Parar de sonhar?
Isso não seria deixar de ambicionar? Não seria desistir do que nos preenche e nos faz sentir vivos? Não seria, então, acomodarmo-nos, simplesmente ao presente? Ou antes, vivermos de forma ausente? Logo... deixar de sonhar, não seria deixar de ser livre? Livre de passear pelo mundo alternativo onde és literalmente feliz?

Eu diria que deixar de sonhar é deixar de viver...

Anônimo disse...

É tão bom sonhar..

Acredita que quando dizem que o sonho comanda a vida, ele a comanda mesmo..

O que farás tu sem os teus sonhos?

Claro que tens que ter um pouco de bom senso e uma pitada de realidade, além da necessidade de saber separar o real do sonho, mas este, quando gerido de forma equilibrada, faz muito bem à alma..

Um dia sonhamos, no outro conseguimos.. se simplesmente nos aparecer algo, assim do nada, à frente, nem sabes porque é importante ou porque é que a has-de querer se não existerem os sonhos por detrás..

Hoje podes estar cansado de sonhar, mas não é preciso cortares relaçoes com os sonhos, apenas acrescentar um pouco de realidade..

Beijinhos
S.

Divagações...! disse...

Sara,

Sonhar de mais faz mal, ás vezes é necessário cair na realidade, por mais amarga que ela seja...

Contudo, o que seria a vida sem o sonho?!

Boas divagações...!

Divagações...! disse...

S.,

Ás vezes os sonhos são pesadelos... E aí, ainda bem que a realidade existe...

Acho que a vida é feita desta dualidade de refugios... Umas vezes nos sonhos (quando a realidade não é a melhor), outras na realizade (quando o sonho se torna num pesadelo...)

Boas Divagações...! e beijinhos

=)

olhares... disse...

"eles não sabem que o sonhos é uma constante da vida... tão concreta e definida, como outra coisa qualquer" É uma constante... está sempre lá! É aquele valor da equação que nos permite resolvê-la, por isso não dá sequer para mudar... no máximo aumentas as outras parcelas, as outras fracções... as constantes não se mudam... vêem no cabeçalho =)

Continua a olhar...

Sara C. Rodrigues disse...

Sonhar de mais não faz mal, o que faz mal, é não teres discernimento para balanceares devidamente, ou equilibrares as tais parcelas: sonho e realidade.

A partir do momento que sabes que estás a sonhar, limita-te a ser feliz... Se tentares que esse sonho se torne realidade opta, primeiramente, por considerar se esse sonho é atingível ou não... E não terás malefícios, a menos que consideres o desafio, um malefício ao invés de uma vantagem que culmina numa aprendizagem e realização pessoal.

Sim... Podes de facto ter pesadelos, mas se esses sonhos se dão enquanto estás acordado, porquê direcciona-los para a vertente negativa, em vez de projectares nele a tua vontade de seres feliz?

Divagações...! disse...

Sara e Olhares...

E quem disse que os pesadelos também não se dão acordados?!

Daí a necessidade de se parar de sonhar (na medida em que o sonho pode ser um pesadelo...)

Percebem o que quero dizer?

Boas DIvagações...!

Pensamento do Dia