quarta-feira, 11 de abril de 2007

Respeito!


Apetece-me falar do desrespeito que ás vezes vejo...

Vejo pessoas dirigirem-se a outras com uma certa arrogância e, arrisco mesmo a dizer, com algum desrespeito...

O que eu me questiono é: Será que são necessárias tais atitudes?

Penso que, apesar de cada pessoa ser diferente, um dos principios que se deve ter perante outros é o respeito...

É claro que todos nós temos os nossos momentos "maus" em que não queremos ouvir nem ver ninguém, mas considero que nem isso nos dá o direito de desrespeitar ninguém... O que vejo não são momentos maus mas sim "momentos continuos de desrespeito" (se assim lhes posso chamar...)


Enfim... Divagações!

5 comentários:

RP disse...

R
E
S
P
E
C
T
Nem toda a gente se faz merecedor, mas toda a gente o reclama p'ra si!!!

Sara C. Rodrigues disse...

Respeito... Bom tema para se divagar... =)

Aquilo que eu penso é que existem pelo menos 3 ideias a conter...

A primeira encerra a ideia de sofrimento...
Em que essas pessoas, cujas pensamos que adquirem uma postura de desrespeito perante outras, são aquelas que já não sabem lidar com os seus sentimentos de dor e solidão... Recorrendo, portanto, a este mecanismo... Sendo que estas por vezes nem se apercebem realmente o que estão a provocar nos receptores da sua mensagem...

A segunda prende-se ao facto, de essas mesmas pessoas, se sentirem tantas vezes agredidas, ou por assim dizer desrespeitadas, que se acham no direito de marcar a sua posição... Contudo será esta a melhor forma? Será que não se apercebem que assim apenas perderam a razão e igualam-se aos seus agressores? Será que não reparam que nada de diferente existe entre a vítima (que se torna agressor) e o agressor? Tornam-se alma de uma mesma carne... não apenas por se tornarem naquilo que as inspirou a agir, mas por se centrarem apenas nelas, nos seus próprios umbigos...
E por último, a ideia de que nos relacionamos socialmente com pessoas sem formação... que nada tem haver com sofrimento, egoísmo ou qualquer outro sentimento... Pessoas que não tem controlo nas palavras... E que nem querem ter, pois sentem-se bem e aliviados após a sua intervenção... este é o aspecto que as difere das outras.
=(

Podia continuar, mas talvez seja o momento de parar e não mais divagar... =)

Jane disse...

Eu hoje é que não estou com muita inspiração...mas digo-te já que este tema dava para fazer uma monografia...

Eu as vezes só me pergunto...porquê?...

...

***

Divagações...! disse...

A resposta ao teu "porquÊ" está acima descrita :P

Quanto á monografia, sim, seria um bom tema, mas eu não me iria atrever a fazê.la porque seria muito dificil colher dados... Se é que me faço entender (:P)

Beijo

Jane disse...

Eu estava a ser hum,... sarcastica...mas...continuando...olha que se calhar não seria assim tao difícil...basta olhar pa realidade...nua e crua

Pensamento do Dia