sábado, 28 de abril de 2007

Fidelidade própria?!


Divago sobre um assunto que, de certo modo, me incomoda…

Não sei se será apenas ao avançado da hora, mas veio-me
à cabeça o facto de muitas pessoas não serem fiéis a si mesmas…
Posso estar enganado, mas há que saber o que somos e o que defendemos.
Isso deve manter-se por toda a vida. Ou pelo menos ser alterar-se ao longo
do tempo, e não de maneira abrupta…

Vejo tanta gente que hoje defende uma coisa
a amanhã defende outra…

Por um lado até é bom que aquilo que defendemos mude
e se adeqúe à sociedade… por outro, penso
que mudarmos de forma radical pode prejudicar a pessoa
enquanto individuo e também todos os que o rodeiam…

Será isto normal, ou estou eu apenas a divagar demais?!

2 comentários:

Jane disse...

Fidelidade é o valor da memória...e é pela fidelidade que existem os outros valores...

Agora pensemos...(é assim eu no meu blog tenho lá um texto enorme sobre isto..LOOOOL)...

***

Sara C. Rodrigues disse...

Normal o que seria, efectivamente?

Pois se avaliarmos a quantidade de pessoas que, tal como mencionas-te, muda de opinião de hoje para amanhã... Então diria que é possível que isso seja o normal. No entanto tudo isto é muito relativo...

Considero uma grande virtude, de facto, a fidelidade... não só a "própria", mas a fidelidade ao que nos rodeia...
Manifestando-se forte a pessoa que sabe defender a sua causa, argumentando e considerado todas as opiniões ponderadas... =)

Beijos da tua "fiel" afim... =)

Pensamento do Dia