sábado, 4 de julho de 2009

Há dias e dias...


os dias correm cada vez mais depressa...
ás vezes nem dou pelo passar do tempo!
ás vezes...
sim... por momentos (ou em certos momentos), o tempo demora a passar!
se há dias que nem os vejo, outros há que me apercebo (demasiado) daquilo que se passa comigo, e à minha volta.
tenho saudades do antigamente!
de quando tudo era mais simples, de quando nunca de parava de pensar em mim, e menos nos outros...
aí é que está o problema!
pensar mais em mim, e menos nos outros...

mas agora não sinto que tenha forças para descobrir como voltar a fazê-lo...
parece mais fácil deixar-me levar, e deixar de pensar em mim, de fazer aquilo que sempre fiz...

lembro-me de alturas em que acordava e me deitava a sorrir... com um sorriso de orelha a orelha...
lavava-me,
vestia-me,
e saía de casa...
o sorriso continuava, e acompanhava-me para onde quer que fosse...
ás vezes insistia em sair da minha boca, mas eu não deixava...
parece que possuia estratégias, forças para que isso não acontecesse...
chegava novamente a casa,
jantava,
e quando ia dormir o sorriso permanecia
(nem sei se não estava comigo enquanto dormia...)

Agora não é bem assim.
há dias de sorriso (ou momentos de sorriso)
e há dias de não-sorriso [definitivamente que de outra forma a expressão seria demasiado negativa...] ...

"Leva-me pra casa"... e mostra-me o caminho!

Um comentário:

S. disse...

Um dia...
(não muito longe, espero eu)
Vais encontrar o equilibrio,
Voltar a sorrir só porque sim..
Porque é possivel!
Eu percebi que sim, tu também has-de perceber..

É uma questão de treino.
Pegas naquilo que teima eu te roubar o sorriso e reduzes a quase nada e naquilo que te alegra e aumentas 10 vezes mais..
No fim, tens a balança a pesar mais para o lado das coisas boas e apesar de as más continuarem lá, continuarás a sorrir :D

Lembra-te que é bom prá chuchu ser feliz :D

Beijão da Avó*

Pensamento do Dia